Área: eSocial - Empresas e ambiente de testes.
Recebi uma mensagem de erro 301 com um código a ser informado. O que é isso?
Sou empregador localizado em munícipio abrangido pelo estado de calamidade pública decorrente de chuvas intensas no estado do Rio Grande do Sul e emiti as guias das competências de agosto e/ou setembro de 2023. Recebi mensagem do sistema de que deveria emitir novas guias para que fossem gerados os valores corretos do FGTS e tributos devidos. Como devo proceder?
Como faço para consultar se um determinado evento foi recebido pelo eSocial? E como consulto o recibo do evento?
Na Folha de Pagamento de um RPPS, pode acontecer de um beneficiário, de aposentadoria ou pensão, não realizar o recadastramento de seus dados e, com isso, o seu pagamento de benefício ficar bloqueado. Posteriormente, o beneficiário poderá efetuar o recadastramento e, então, regularizar a situação. Em uma hipótese, a folha de pagamento do beneficiário já foi enviada no evento S-1207 de uma determinada competência, mas o pagamento ainda não foi efetivado, devido ao bloqueio. Caso a regularização se prolongue e aconteça competências depois, como ficaria o pagamento S-1210 a ser enviado?
Como faço para remover o empregador da base de dados do Ambiente de Produção Restrita? É possível zerar a base?
Qual o procedimento que deve ser realizado quando a consulta de qualificação cadastral retornar erro referente a número de NIS (NIT/PIS/PASEP) inconsistente no Cadastro do INSS?
Qual o procedimento que deve ser realizado quando a consulta de qualificação cadastral retornar erro referente à data de nascimento diferente da existente ou que não consta no Cadastro do Banco do Brasil?
Em se tratando de trabalhadores que realizaram alteração do nome civil para o nome social, qual nome deve ser informado para a Consulta Qualificação Cadastral?
Servidora pública possui NIS (PASEP), porém sua inscrição não consta no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Quem deve mandar os dados do PASEP para o CNIS?
É necessário fazer a qualificação cadastral dos segurados aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência? E no caso de o órgão não ter informações do PIS/PASEP/NIT desses beneficiários?
Para que serve a Qualificação Cadastral?
Qual o prazo de retorno da resposta da Consulta Qualificação Cadastral em Lote?
Quais os dados cadastrais do trabalhador que são avaliados na Consulta Qualificação Cadastral?
Foi realizada a correção ou atualização dos dados cadastrais do trabalhador mas a Consulta de Qualificação Cadastral, após o prazo de 7 dias, continua retornando a mesma divergência. O que fazer?
Quais os procedimentos devem ser adotados quando há necessidade de atualização dos dados cadastrais e o último vínculo é com o Serviço Público?
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