Postado em: - Área: Saúde e segurança do Trabalho.

SESMT: Sistema não aceita CPF do responsável

1) Pergunta:

Preciso fazer a alteração do usuário-responsável no sistema SESMT mas o sistema não aceita o CPF da pessoa que será a responsável. Como devo proceder?

2) Resposta:

Usuário-responsável ou usuário-administrativo deve, antes de qualquer coisa, estar cadastrado no sistema. Após confirmar que o futuro usuário-responsável consegue fazer login no sistema, proceda com a transferência (Caminho: Menu Empresa > Transferir Usuário Responsável).

Cada usuário do sistema deve fazer o próprio cadastro. Não é possível um usuário cadastrar o outro.

Base Legal: Questão 19 do Guia de Perguntas e Respostas - Sistema SESMT, versão 1.4.1 (Checado pela VRi Consulting em 13/02/25).

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.

Abaixo dados para doações via pix:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.