Postado em: - Área: Saúde e segurança do Trabalho.
Tentei cadastrar uma empresa, mas o sistema informa que a empresa já possui usuário-responsável. Como proceder?
Só é possível existir um usuário-responsável por empresa. Caso já exista usuário-responsável para a empresa, no momento da tentativa de vinculação entre o usuário pleiteante e a empresa, o sistema permite o envio de uma mensagem ao e-mail do usuário-responsável atual para que ambos se comuniquem e esclareçam a situação.
Por outro lado, o usuário-responsável atual tem uma opção no sistema para transferir a responsabilidade sobre uma empresa para outro usuário (Contexto: Empresa; Menu Empresa > Transferir Usuário-responsável).
Se o contato por e-mail entre os dois usuários não surtir efeito, o usuário pleiteante deve emitir um termo de transferência (Menu Empresa > Emitir Termo de Transferência).
Este termo deve ser entregue em uma unidade do MTb conforme instruções contidas no próprio termo, para que seja efetivada a transferência. É gerado um número de solicitação de transferência e a empresa é informada no e-mail do novo usuário-responsável sobre o resultado da solicitação.
Base Legal: Questão 16 do Guia de Perguntas e Respostas - Sistema SESMT, versão 1.4.1 (Checado pela VRi Consulting em 13/02/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.