Postado em: - Área: eSocial - Empregador Doméstico.
O empregador pagou o FGTS de OUT/2015 duas vezes, sendo uma na GRF Internet Doméstico, exclusiva do FGTS, e outro no DAE onde também pagou o FGTS e os tributos devidos. Como proceder para receber a restituição do FGTS pago em duplicidade?
Para solicitar a devolução do valor do FGTS recolhido indevidamente, em duplicidade, ou a maior, o empregador poderá fazer a solicitação por meio do Conectividade Social, ou do canal GEDAM Externo, da CAIXA, disponível em https://www.gerirdemandas.conectividade.caixa.gov.br/, selecionando a opção: Devolução Empregador Doméstico.
Se preferir, pode procurar diretamente uma das agências da CAIXA para realizar o protocolo do pedido de restituição dos valores ao qual devem ser anexadas cópias da guia indevida e do comprovante de conta bancária de titularidade do empregador para crédito dos valores.
Base Legal: Questão 10.01 do Perguntas e Respostas do eSocial - Empregado Doméstico (Checado pela VRi Consulting em 13/07/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.