Postado em: - Área: 11. Banco Central e SFN.
Apresentação de resposta a exigências ou de recursos
Na apresentação de resposta a exigências ou de recurso, que devem ser encaminhados por meio do Sistema Protocolo Digital do BC, o campo "Descrição" deve ser preenchido:
a) para o primeiro documento a ser protocolado, com os componentes: "CNPJ (se houver) - Instituição - Conteúdo"; e
b) para os demais documentos associados, protocolados em sequência, com os componentes: "CNPJ (ou, na falta deste,"Instituição") - Tipo de documento - Nome da pessoa física ou denominação social da pessoa jurídica (se aplicável)".
Para compor o campo "Descrição", a instituição ou seu representante deve considerar que o componente:
1. "CNPJ" corresponde ao número de inscrição (8 primeiros dígitos) da instituição titular do pleito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com o formato nn.nnn.nnn;
2. "Instituição" corresponde:
a) ao nome fantasia ou à sigla ou à denominação social pretendida pela instituição pleiteante, no caso dos pleitos referentes à instrução inicial de pleitos de autorização para funcionamento, com exceção das instituições de pagamento e dos instituidores de arranjos de pagamento, que devem observar o disposto no item "b" a seguir; ou
b) ao nome fantasia ou à sigla ou à denominação social da instituição titular do pleito, nos demais casos;
3. “Dados do ato societário" corresponde, quando aplicável, à sigla e à data do ato societário que estiver relacionado ao pleito apresentado;
4. "Tipo de pleito" corresponde ao tipo de pleito de autorização apresentado, conforme especificado na Seção 3.4.20 do Manual de Organização do Sistema Financeiro (Sisorf);
5. "Conteúdo" corresponde, quando aplicável, à indicação de que o documento encaminhado se refere à resposta a uma exigência ou a um recurso.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
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