Postado em: - Área: 07. Cartão, cheque e boleto.
Oferta de crédito pelos arranjos de pagamento
Um arranjo de pagamento não pode ofertar crédito a seus clientes.
Se um estabelecimento comercial, profissionais liberais, MEI ou outros, credenciados de determinados arranjos, ofertar crédito (empréstimo) a seus clientes, por exemplo, por meio da "venda" do limite do cartão de crédito, simulando operações de compra e venda, essas operações são irregulares.
Somente instituições financeiras podem conceder empréstimos e financiamentos.
Esses estabelecimentos, ao serem identificados pelo instituidor do arranjo ou por seu credenciador, devem ser descredenciados para aceitar novas transações.
Essa atuação indevida pode sujeitá-los a processo administrativo sancionador na esfera de atuação do BC.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.