Postado em: - Área: 12. Câmbio e capital internacional.
Como se dá o acesso ao SCE-IED?
O acesso ao SCE-IED é realizado em nossa página na Internet seguindo: “Estabilidade Financeira > Câmbio e Capitais Internacionais > Capitais Internacionais > Prestação de informações de capitais estrangeiros no país > Acesso aos Sistemas > SCE-IED (eventos a partir de 01/10/2024) ou SCE-IED (eventos até 30/09/2024)”.
É possível acessar o sistema tanto pela conta gov.br quanto pelo credenciamento no Sisbacen.
Login via conta gov.br:
O usuário que obtiver o cadastro na Conta Gov.br poderá acessar o sistema a depender do selo de autenticação que receber.
a) Pessoa física agindo em nome de uma pessoa jurídica: esse tipo de acesso está restrito à pessoa física previamente cadastrada como mandatário de receptor, em funcionalidade específica do sistema (ver capítulo 7 - Gestão de Mandatários), para a prestação de informações ao Banco Central. A conta Gov.br deve ter o Nível PRATA ou OURO.
b) Pessoa física agindo em nome de Instituição Financeira: Não poderá realizar o acesso ao sistema utilizando a Conta Gov.br. O acesso é restrito via login Sisbacen.
- Caso tenha dúvidas a respeito do Gov.br, acesse o site Dúvidas na conta gov.br - Governo Digital (www.gov.br).
Login Sisbacen:
a) Pessoa jurídica: informar o Código da Instituição (5 dígitos) e o Código da Dependência (4 dígitos), obtidas no credenciamento no Sisbacen, bem como o login do usuário (campo Operador) e a Senha. Formato da conta institucional = IIIIIDDDD.OPERADOR. Clicar no botão “Entrar”.
b) Pessoa física: O usuário deve selecionar CPF na tela de identificação, inserir os 9 primeiros dígitos de seu CPF no primeiro campo e sua senha no campo seguinte, e clicar no botão “Entrar”.
Base Legal: Perguntas e Respostas do Banco Central do Brasil (Checado pela VRi Consulting em 11/07/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.