Postado em: - Área: Nota Fiscal paulista.

Reclamação/Denúncia/Autuação: Procedimento para justificativa

1) Pergunta:

Como faço a justificativa de uma reclamação?

2) Resposta:

Acesse o Portal da Nota Fiscal Paulista e selecione o menu “Reclamação” - “Consultar”.

O prazo para a apresentação da justificativa é de 10 (dez) dias, contados a partir da data de comunicação. Após este prazo, não é possível registrar a justificativa.

Consulte o guia do usuário: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/Paginas/Guia-ReclamacoesDenuncias-Contribuinte.aspx

Base Legal: Questão sobre "reclamação/denúncia/autuação" do Perguntas Frequentes do Portal da Nota Fiscal Paulista (Checado pela VRi Consulting em 09/02/25).

Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.

Abaixo dados para doações via pix:

Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.