Postado em: - Área: Nota Fiscal paulista.
O que significa a mensagem “entidade inexistente” ao se tentar cadastrar/ doar um documento fiscal no sistema?
Significa que a entidade social ficou INATIVA no cadastro e não consta da listagem das entidades aptas a receber a doação de créditos ou de documentos fiscais. Dessa forma, deverá atualizar seus dados junto a sua Secretaria de Governo responsável (SEDS, Saúde, Educação e CGA).
Consulte o guia do usuário: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/Paginas/Guia-Cadastro-Entidade.aspx
IMPORTANTE: Caso tenha problemas com o cadastro a entidade deve entrar em contato com a secretaria de origem. Caso seja necessário a Secretaria de origem pode proceder a alteração no sistema da NFP.
Base Legal: Questão sobre "entidades sociais" do Perguntas Frequentes do Portal da Nota Fiscal Paulista (Checado pela VRi Consulting em 09/02/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.