Abertura do Manual da Portaria CAT nº 207 (e-CredAc) - Apresentação

Resumo:

O Manual de Orientação da Formação do Arquivo Digital - V. 1.0.0.1 tem por objetivo demonstrar ao contribuinte paulista as orientações para formação do arquivo digital do sistema simplificado de apuração do Crédito Acumulado do ICMS. Neste capítulo veremos uma breve apresentação sobre o referido Manual.

Manual: Portaria CAT nº 207 (e-CredAc).

Apresentação:

Este manual visa a orientar a geração em arquivo digital das informações do "SISTEMA SIMPLIFICADO DE APURAÇÃO DO CRÉDITO ACUMULADO".

O Leiaute do Arquivo Digital do Crédito Acumulado está organizado em blocos de informações que, por sua vez, estão organizados em registros que contém os dados.

Os blocos estão dispostos no arquivo na ordem do Bloco "0", "5" e por último o "9".

O arquivo digital será gerado na seguinte forma:

Os registros de dados contidos nos blocos de informações do Leiaute do Arquivo Digital do Crédito Acumulado estão organizados na forma hierárquica PAI-FILHO, conforme exemplos abaixo:

Os registros de dados contidos nos blocos de informações do Leiaute do Arquivo Digital do Crédito Acumulado estão organizados na forma hierárquica PAI-FILHO nos níveis de 0 a 5. Na composição do arquivo os registros de mesmo nível serão apresentados na ordem crescente, por exemplo, após o primeiro Registro 0300 (nível 2) não poderá haver um Registro 0150, também nível 2.

Exemplo de composição de arquivo:


Nota: Somente após o encerramento dos registros 0150 (nível 2) é permitido abrir registro de mesmo nível com numeração superior, como por exemplo o Registro 0300 (nível 2).

Base Legal: Apresentação do Anexo II da Portaria nº 207/2009, versão 1.0.0.1.