CBO nº 4223-35 (monitor de teleatendimento):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

4: Trabalhadores de serviços administrativos

SubGrupo principal:

42: Trabalhadores de atendimento ao público

SubGrupo:

422: Trabalhadores de informações ao público

Família:

4223: Operadores de telemarketing e afins

Ocupação:

4223-35: Monitor de teleatendimento

Sinônimos:

Código Sinômino
4223-35 Monitor de apoio ao teleatendimento
4223-35 Telefonista-líder
4223-35 Telefonista-monitor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (seguir roteiros e scripts): confirmar dados; consultar terminal de informações; direcionar atendimento; identificar-se ao cliente; ouvir mensagem do cliente/solicitante;

Grade B (atender usuários de produtos e ou serviços): consultar manuais, procedimentos e etc; encaminhar reclamações ao supervisor; identificar necessidades do interlocutor; identificar problemas; orientar o usuário/solicitante;

Grade I (monitorar atendimentos): acompanhar execução dos trabalhos; atualizar painel de procedimentos; avaliar qualidade de atendimento do operador:; difundir alerta aos funcionários; documentar serviços prestados; elaborar gráficos de desempenho; elaborar relatórios; fazer monitoria ativa; identificar pontos de melhoria; monitorar tempo de atendimento; monitorar tempo de pausa; otimizar distribuição de operadores; propor medidas corretivas; registrar ocorrências de trote; responder a questionários de avaliação interna; responder questionários sobre procedimentos operacionais; retornar contato com cliente; simular situações reais; verificar cumprimento das normas de atendimento;

Grade J (treinar funcionários): instruir funcionários sobre sistemas operacionais; orientar funcionários sobre mudanças e procedimentos; orientar funcionários sobre normas internas da empresa; reorientar práticas de trabalho (reciclagem); transmitir normas de atendimento padrão e procedimentos;

Grade K (elaborar escalas de trabalho): analisar fluxo diário de ligações; controlar frequência de funcionários; elaborar escala de revezamento; permutar dias e turnos de trabalho; redimensionar escala de trabalho para feriados e datas especiais; relatar informações de troca de turno; remanejar dias e turnos de trabalho conforme fluxo de ligações; sugerir agenda de folgas; viabilizar descanso de onze horas;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; demonstrar agilidade no atendimento; demonstrar atenção concentrada; demonstrar auto controle; demonstrar capacidade de comunicação; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar capacidade de resiliência; demonstrar capacidade de saber ouvir; demonstrar capacidade de tomar decisões; demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão; demonstrar empatia; demonstrar objetividade; demonstrar paciência; demonstrar qualidade de vo ze dicção; trabalhar em equipe;

Busque outras ocupações (CBO):