Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
2: Profissionais das ciências e das artes
26: Comunicadores, artistas e religiosos
262: Profissionais de espetáculos e das artes
2628: Artistas da dança (exceto dança tradicional e popular)
2628-05: Assistente de coreografia
| Código | Sinômino |
|---|---|
| A ocupação nº 2628-05 não possui sinônimo(s). | |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (realizar apresentação pública de dança): supervisionar equipe de adereços e figurinos; supervisionar equipe de bailarinos; supervisionar equipe de cenografia; supervisionar equipe de iluminação; supervisionar equipe de maquiagem e caracterização; supervisionar equipe de multimídia; supervisionar equipe de música;
Grade B (conceber projeto cênico em dança): conceber soluções cênicas; configurar elementos da dança (espaço, tempo, formas, movimento, etc); definir realização do projeto em conjunto com produção executiva e direção artística; recriar passos codificados; reelaborar gestos, passos e seqüências; registrar gestos, passos e seqüências; selecionar equipe artística;
Grade C (concretizar projeto cênico realizando montagem da obra coreográfica): coordenar equipes de criação; elaborar ações físicas no espaço e no tempo; gerir estratégias de difusão do projeto em conjunto com produção e direção (mídia, imprensa etc); gerir projeto em conjunto com produção executiva e direção artística; participar de provas de figurino, maquiagem e adereços; participar de sessões de registro e gravação de imagens; selecionar elenco; transpor idéias, imagens, sensações em linguagem coreográfica;
Grade D (ensaiar coreografia): apreender proposta coreográfica; experimentar ações, passos, gestos e movimentos; experimentar o uso de objetos na dança; fazer marcações de luz, som, cena, espaço; interagir com parceiros de dança; memorizar ações em seus aspectos sensoriais, cinéticos, espaciais e ritmicos; memorizar gestos em seus aspectos sensoriais, cinéticos, espaciais e rítmicos; memorizar movimentos em seus aspectos sensoriais, cinéticos, espaciais e rítmicos; memorizar sequência de movimentos em seus aspectos sensoriais, cinéticos, espaciais e rítmicos; memorizar situações em seus aspectos sensoriais, cinéticos, espaciais e rítmicos; participar de ensaios gerais; trasmitir proposta coreográfica a diferentes elencos;
Grade E (preparar o corpo para dança): avaliar natureza e nível de dificuldade dos movimentos;
Grade F (pesquisar movimentos, gestos e dança): incorporar diferentes linguagens artísticas;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): adaptar-se a situações imprevistas; conhecer seus limites psico-físicos; demonstrar conhecimento dos componentes do espetáculo (espaço cênico, luzes); desenvolver capacidade de observação e percepção; desenvolver consciência cinesiológica; desenvolver habilidades para maquiagem, caracterização e uso de adereços; desenvolver sensibilidade artística; liderar equipes; manter corpo preparado; trabalhar em equipe;