Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
13: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
131: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
1313: Diretores e gerentes de instituição de serviços educacionais
1313-10: Diretor de instituição educacional pública
| Código | Sinômino | 
|---|---|
| 1313-10 | Diretor de caic público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de educação infantil público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de ensino especial público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de ensino fundamental público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de ensino médio profissionalizante público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de ensino médio público | 
| 1313-10 | Diretor de centro de ensino supletivo público | 
| 1313-10 | Diretor de colégio público | 
| 1313-10 | Diretor de escola de classe pública | 
| 1313-10 | Diretor de escola pública | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de educação infantil público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de ensino especial público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de ensino fundamental público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de ensino médio público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de ensino médio, profissionalizante público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro de ensino supletivo público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de centro interescolar de línguas público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de colégio público | 
| 1313-10 | Vice-diretor de escola de classe pública | 
| 1313-10 | Vice-diretor de escola pública | 
| 1313-10 | Vice-diretor de grupo escolar público | 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (planejar atividades educacionais): adequar cursos à legislação vigente; avaliar disponibilidade de recursos materiais; definir grade curricular; definir indicadores de avaliação; estabelecer metas de matrículas; estabelecer metas financeiras; organizar calendário escolar; organizar horários de cursos;
Grade B (coordenar atividades administrativas): aplicar normas disciplinares; decidir sobre realocação de pessoal; estabelecer normas de funcionamento da instituição; responder por documentos escolares; supervisionar registros escolares;
Grade C (coordenar atividades pedagógicas): avaliar desenvolvimento profissional do professor; disponibilizar recursos instrucionais; efetivar a aplicação de metodologias de ensino; integrar ações pedagógico-administrativas; propor serviços educacionais;
Grade D (avaliar atividades educacionais): avaliar as expectativas dos clientes; avaliar as tendências da demanda por educação; propor novas atividades de ensino;
Grade E (interagir com a comunidade e setor público): disponibilizar serviços da instituição para a comunidade; organizar atividades de extensão com a comunidade; participar da elaboração de projetos comunitários; participar de comissões federais, estaduais e municipais de ensino; participar de reuniões com secretárias e coordenadores de ensino; promover parcerias com instituições públicas e privadas; representar a instituição junto à comunidade;
Grade F (participar do planejamento estratégico da instituição): definir projetos prioritários; elaborar planos de contingência; estabelecer sistema de qualidade; participar da elaboração de propostas pedagógicas;
Grade G (gerir recursos financeiros): acompanhar execução de orçamentos; administrar caixa escolar e outros recursos financeiros; participar na elaboração do orçamento; realizar prestação de contas;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com flexibilidade; agir com paciência; demonstrar capacidade de resolução de problemas; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; evidenciar comunicabilidade; evidenciar empatia; exercer liderança; manter estabilidade emocional; trabalhar com comprometimento;