Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
5: Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados
51: Trabalhadores dos serviços
519: Outros trabalhadores de serviços diversos
5199: Outros trabalhadores dos serviços
5199-10: Controlador de pragas
| Código | Sinômino |
|---|---|
| 5199-10 | Aplicador de inseticida |
| 5199-10 | Dedetizador |
| 5199-10 | Descupinizador |
| 5199-10 | Desinfestador |
| 5199-10 | Desratizador |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade B (combater pragas urbanas): acompanhar efeitos do tratamento; analisar objetos para tratamento; aplicar gel (contra baratas e formigas); aplicar produtos para combate das pragas; distribuir iscas; expurgar móveis e objetos de arte (câmara de gás); identificar praga e insetos para eliminação; imergir objetos em inseticidas; isolar área; localizar o foco da infestação; perfurar local para descupinização; pincelar objetos com veneno; polvilhar conduítes com veneno; preparar massa para tampar furos; preparar veneno; pulverizar superfícies com veneno; reparar danos às instalações hidráulicas e elétricas; retirar pó das superfícies de desinfestação; selecionar produtos a serem aplicados; tampar furos; verificar localização das instalações hidráulicas e elétricas;
Grade I (atender cliente): avisar sobre irregularidades; entregar panfletos informativos das empresas; orientar sobre normas e regras da empresa; orientar sobre o tratamento das pragas; orientar sobre utilização de produtos e serviços;
Grade J (executar atividades administrativas): comunicar irregularidades à empresa; encaminhar documentos e registros; preencher formulários; preencher ordem de serviço; requisitar material, equipamentos e utensílios;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; apresentar-se profissionalmente (asseio, uniforme e identificação); dar provas de preparo físico; demonstrar atenção a detalhes; demonstrar autocontrole; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar conhecimento técnico; demonstrar dinamismo; demonstrar flexibilidade; manter-se atualizado; tratar cliente com cordialidade;