Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
4: Trabalhadores de serviços administrativos
42: Trabalhadores de atendimento ao público
424: Entrevistadores, recenseadores e afins
4241: Entrevistadores e recenseadores
4241-15: Entrevistador de pesquisas de mercado
| Código | Sinômino |
|---|---|
| A ocupação nº 4241-15 não possui sinônimo(s). | |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (aplicar questionários e roteiros de pesquisa): coletar informações sócio-econômicas, em empresas, instituições e domicílios; esclarecer dúvidas referentes à pesquisa; esclarecer objetivo da pesquisa; identificar correspondente na empresa (instituição e domicílio); identificar-se junto ao entrevistado/ responsável familiar; instituir entrevistado sobre autopreenchimento do questionário; preencher questionário/ formulário manual e digitalmente; verificar adequação do entrevistado aos objetivos da pesquisa; verificar coerência da resposta;
Grade B (efetuar entrevistas de opinião pública): aplicar questionário de opinião; efetuar entrevista em profundidade; efetuar pesquisa e coleta de dados, por telefone;
Grade C (coletar preços de bens e serviços): aplicar formulários de preços em empresas; coletar preços no comércio; levantar informações de preços, por meio eletrônico;
Grade D (aplicar instrumento para pesquisa de mercado): aplicar questionário de fidelidade de marca; aplicar questionário de pesquisa de imagem de produtos e serviços; aplicar questionário de pesquisa de potencial de mercado; aplicar questionário de pesquisa de satisfação do consumidor; aplicar teste de aceitação de produto; procurar entrevistado conforme perfil da pesquisa; quantificar consumo de produtos;
Grade E (cadastrar informantes e famílias): cadastrar domicílios; cadastrar novas empresas e novas construções; indicar exclusão e mudanças em cadastros; substituir domicílios amostrados e informantes;
Grade F (verificar consistência da informação): corrigir informação levantada; recuperar informação não preenchida; verificar erros de preenchimento em questionários/formulários;
Grade G (participar do planejamento da atividade de campo): agendar entrevistas; aplicar pré-teste do questionário; conferir instrumentos de coleta; cumprir cronograma da pesquisa; organizar roteiro da pesquisa; receber treinamento para realização da pesquisa; sugerir alterações em questionários;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): agir com perseverança; apresentar boa dicção; apresentar legibilidade de grafia; demonstrar capacidade de comunicar-se; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; demonstrar credibilidade; demonstrar discernimento; demonstrar imparcialidade; demonstrar noções de microinformática; demonstrar objetividade na coleta de dados; demonstrar paciência; evidenciar cordialidade no trato com as pessoas; evidenciar senso de organização; manter pontualidade; registrar com fidedignidade;